Pela terapia das Constelações familiares tem-se a oportunidade de compreender a estrutura mais profunda do campo morfogenético do sistema familiar, ao qual todo ser humano pertence. Perceber nos movimentos de repetição as lealdades, os traumas dos antepassados a que estamos vinculados, influenciam a vida dos seus descendentes.
Processo terapêutico breve orientado pelas soluções e a pessoa passa a ter uma nova imagem da situação problema, a partir do momento que ela se coloca como agente dessa mudança. Pois cada um tem recursos internos para se desenvolver, olhar para o seu passado sem o julgar.
Todos nascemos com o cordão que nos ligou a nossa mãe e o nosso pai, assim, nos transmitem as informações familiares de onde tem origem a nossa história. Desse sistema herdamos situações que se repetem na vida, que não são conscientes, entretanto a pessoa sente os seus efeitos. Essas questões requer um equilíbrio para que haja entendimento dos fatos e cada membro siga sem carregar o peso emocional do seu sistema, bem como para que a ordem e o amor fluam.
O grande benefício das constelações e que fará a diferença nas gerações será honrando, respeitando, não julgando, reconhecendo, acolhendo e dando um bom lugar as situações encarando-as. Esse movimento não é tão fácil, porém provoca processo evolutivo, conhecimento de si mesmo e postura frente a vida, na medida que concordamos com o nosso passado.
O que é o tema para constelar? É tudo o que você sente que gera desconforto, te mantém em ciclos repetitivos ou te deixam sem movimento ou ação. Alguns exemplos:
*planta de imóveis (comprar, vender, alugar);
* conflitos de relacionamentos (casal, filhos, pais, irmãos, trabalho);
*dificuldade em lidar com o luto;
*questões profissionais:
*exclusão, aborto, adoção;
*herança, separação conflitiva;
*problemas de saúde.
Rua Oiapoc, 1832 - Centro
São Miguel do Oeste (sc)
89900-000